01 junho 2017

Respeita minha arte


- Leva sua câmera?
- Nossa, mas tá caro.
- São só umas fotinhas.
- Eu tenho um primo que tem câmera, ele faz pra mim.
- Qualquer um pode ser fotógrafo.
- É só apertar um botão.
- Eu mesmo tiro com o celular então.
- Ah, desculpa, mudei a data e não te avisei.
- É só um passatempo, né?
- Vai passar fome.
- Foto não dá dinheiro.
- Mas você trabalha com o que além de tirar essas fotos?
- O mercado já tá saturado.
- Seu primo já se formou e você o dia inteiro nesse computador.
- Curso pra quê? É só apontar e apertar.
- Gastando dinheiro com isso? Não vai ter retorno.
- Vamos fazer um ensaio sim, vou ver e te falo.
- Mas fulano faz assim.
- Essa pose tá na moda.
- Não precisa editar pra ficar mais caro, edito depois.
- Oi, que bom que você veio, aqui minha câmera pra você tirar umas fotos da festa.

31 maio 2017

Resumo do mês - maio 2017


Notei que mês pós BEDA é sempre uma decepção em número de textos, parece que sempre me dá aquele bloqueio. Tanto é, tenho dois textos nos rascunhos que não consegui completar. Além disso, não sei o que houve, mas esse mês apesar de ter saído bastante, me senti pairando sobre ele. Ando até me questionando se fazer faculdade EaD foi a melhor escolha, mas então percebo que é só mais uma crise existencial, e sigo em frente, afinal, amo o que estou fazendo e apesar de não saber se os planos serão os mesmos daqui três anos, ainda assim são ensinamentos que não me arrependo de estar absorvendo.

Desenhe seu próprio mapa


Uma das coisas que tenho dito para mim mesma nos últimos tempos é, não importa para onde tentem te levar, não importa se para os outros esse caminho não é o mais viável, permita-se desenhar seu próprio mapa para chegar no seu destino. Por mais que lá no futuro acabe que as coisas não saiam exatamente como o planejado, pelo menos a jornada você  foi capaz de dominar.

Se necessário, saia dos trilhos


E apesar do mapa, não se apegue à ele. Permita-se sair dos trilhos de vez em quando, fazer um caminho diferente. Pode ser uma curva mais longa que vai lhe trazer resultados melhores que os esperados lá na frente.

Apesar do cansaço, da vontade de desistir, sei que não posso porque tenho prioridades que dependem que eu continue onde estou, por hora pelo menos. Eu não gosto de admitir quando estou esgotada. "Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades", meu grande poder é ser a tal da referência, e minha grande responsabilidade é me manter sendo. Mas não quero ser o homem-aranha. Passo o bastão para quem estiver mais disposto a mantê-lo a mostra, eu já não consigo mais.

Não bati praticamente nenhuma meta que propus para maio, e termino o mês com uma bela gripe. Até a próxima.

Links

Bruna Morgan - Namore alguém que ame a sua arte
Coffee & Flowers - Mulheres na fotografia

17 maio 2017

Rock na Cachu @ Araguari/MG: como foi?


Oi pra você! Dia 07/05 eu fui em um festival de rock lá em Araguari/MG, aqui do lado. Foi uma experiência única poder curtir som de qualidade de frente a cachoeira, e tirando a primeira banda, amei tudo. Mas Papisa ganhou um lugar especial no meu coração.

.viajar é sempre bom
.cachoeira ao por-do-sol é linda
.lavei a alma
.fiquei derrotada depois de 5 horas de festival
.curti pra valer a última banda em despedida daquele dia maravilhoso



Esse é o tipo de experiência que vale a pena viver de vez em quando. Tirei a virgindade de festival, cachoeira e show tudo ao mesmo tempo!

loka do dia 👚


Até a próxima! 🎸

11 maio 2017

Sozinha no Parque do Sabiá

No feriado resolvi vaguear pelo Parque do Sabiá com a Oly no pescoço.







"Coé bicho"


Até a próxima!

08 maio 2017

Eu sei que minha vida tá um caos quando meu quarto tá um caos

Já tem um tempo, eu virei a definição do meme "perdi o controle da minha vida", mas foi só porque tem tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que não estou conseguindo lidar. Eu não estou conseguindo ver o que é prioridade e o que pode ser deixado para depois, na minha cabeça, tudo é prioridade. Mas não é bem assim. Minha prioridade desde o começo foram meus estudos, o tipo de dica que dou para todo mundo é "primeiro os estudos, depois o trabalho", mas já fazem duas semanas que não sei o que é estudar. Talvez eu tenha perdido o controle da minha vida porque parei de estudar. Mas é temporário, só mais hoje, amanhã tudo volta ao normal. Mas será que volta mesmo? Eu não tenho o controle nem do hoje, quiçá do amanhã.

Meu quarto anda tão bagunçado que eu estava literalmente dormindo em cima das minhas coisas. Por fim minha solução foi fazer uma trouxa com o edredom e dormir com a manta porque pelo menos uma vez eu queria ter uma boa noite de sono sem chutar nada, ou perder algo que caiu pela berada da cama e foi parar no triângulo das bermudas. 


A vida adulta é aquela festa de criança onde te deixam na mesa dos adultos (sem os doces). Foi a essa conclusão que eu cheguei ao ficar passeando pelo LinkedIn. Um monte de gente bem resolvida, em cargos ótimos, ganhando rios de dinheiro e escrevendo sobre isso. Será que eles dormem em cima da bagunça também, fingindo que ela não existe? Ou são bem resolvidos a ponto de não precisar dividir uma cama de solteiro com o notebook, mochila, roupa suja e livros não lidos? É o tipo de coisa que não dá para perguntar pessoalmente. 

No feriado decidi que ia fazer uma maratona literária e gravar seu processo. Li um total de cinco folhas e saí de casa 22:30 da noite pra jogar videogame e comer doce. 


Hoje eu tô só o Marshall indo para a entrevista de emprego. O que é mais tentador é saber que mesmo que eu não passe, eu continuo tendo um emprego, afinal, é. uma. entrevista. na. empresa. em. que. trabalho. O que pode dar errado? Estou preparada, sou incrível, estudei, assisti até aulas de canto. O que pode dar errado? 

Esse post vai sair em plena segunda-feira (08), e até lá tem grandes chances do resultado já ter saído e eu ser uma pessoa completamente diferente. Mas pode ser que o resultado demore uma eternidade, o que é muito mais provável. 

Por fim, fiquem com essa linda imagem:


Que da próxima vez eu seja a palestrante. Amém. 

(Brincadeira, só os gerentes são os "hosts")

06 maio 2017

6 em 6 | loki

Nesse mês de maio resolvi participar do 6 em 6, um projeto que consiste em postar seis fotos, no dia 6 do mês, e aproveitei a oportunidade para testar a Oly trazendo fotos do Loki.


Foi bem difícil escolher só seis fotos desse lindo! Visite o grupo para ver outras postagens :)

03 maio 2017

Metas e objetivos ❌ Maio 2017


Abril terminou e levou com ele o fim do BEDA, e passando um pente fino por ele, percebi coisas que posso melhorar nesse maio que acabou de começar:

.andar menos de Uber: fiquei assustada com a quantidade de vezes que usei o aplicativo durante abril, e o valor final foi um choque, Uber agora, só para emergências.
.evitar o cartão de crédito: seguindo a mesma ideia do Uber, a gente vai passando, passando, esquece de anotar e quando vê: bum! Vário milhões de reais 🌽🌽🌽🌽🌽.
.focar na faculdade: eu perdi duas semanas sem nem encostar no caderno ou abri o AVA, tinha tanta coisa acontecendo, e o BEDA, e a vida, e os feriados... fora que esse módulo é de Libras, tenho que me desdobrar para aprender pelo menos o básico da língua.
.ir ao médico: tem uma consulta de rotina que estou enrolando desde março para fazer simplesmente porque a vida trouxe coisas mais importantes na frente.

May the Force be with you!

30 abril 2017

Resumo do mês - abril 2017

Abril foi um bom mês até mais ou menos o dia 20 e pode ser resumido em fotografia e várias tretas. 



O beda me apresentou a Jeniffer, o ser humano que faz esses planners lindos, e usei para me organizar (hahahaha) durante o beda, e já adotei para os próximos meses. O mais legal é poder ter a visão geral do mês sem ter que rabiscar nada.

Clique para ver em tamanho real
Durante esse mês eu fotografei e fui fotografada, refleti sobre meu propósito e minha carreira, criei um lookbook, entrei na bad, sai da bad, entrei na bad de novo, saí da bad de novo, chorei, briguei, fiz as pazes, e finalmente me sinto quase completamente fora da merda. A sensação que tenho é que os último dias de abril tem sido um loop infinito, que não termina nunca, eu nem quero que dia 1º de maio chegue, para mim ele só vai ser o domingo de abril. Além disso tudo, não consegui nem me concentrar nos estudos nas últimas duas semanas.

Mas nem só de tretas e dinheiro escasso viveu esse fim de mês! Na quarta-feira (26) participei pela segunda vez de um evento de reconhecimento na empresa em que trabalho, e ser reconhecido por um bom trabalho é uma das coisas que eu mais amo. Parece que todo o esforço valeu a pena. 

E mais do que isso, a gerente da vez pareceu um espelho para mim, eu só conseguia pensar que "quando eu crescer quero ser que nem você". Claro que nossas prioridades são diferentes, assim como nosso estilo de vida, mas é o tipo de gente bem-sucedida onde a gente consegue ver que apesar de estar onde está, é gente como a gente, e se a gente quiser pode chegar onde ela chegou, ou ir até mais longe. E ela é mulher, o que é mais inspirador ainda. 


Abril também foi feito de descobertas, sorrisos e aprendizados. Descobrir que eu posso ser feliz na minha própria companhia tirou todo um peso e pressão de ter de conhecer novas pessoas. Eu só vou me esforçar para isso se eu quiser. Claro que às vezes ainda rola a saudade, a vontade de ter aquela companhia em específico, mas por ora eu só quero me curtir, trabalhar, crescer, e inspirar as pessoas como fui inspirada, mostrar que sou capaz, do meu jeitinho, de fazer o que todo mundo acha que não sou capaz. 

E também nesses últimos dias estava pensando que ninguém me leva a sério, e pode até ser, seja por tamanho, cara de adolescente, ou cabelo colorido, mas eu cansei de fazer esse esforço para que me vejam como uma profissional capaz, eu sei do que sou capaz, e vou continuar fazendo meu bom trabalho.

Ao mesmo tempo em que muita coisa aconteceu ao mesmo tempo nessas duas últimas semanas, ao mesmo em que ela foi agitada demais, ela foi evolutiva demais. Consegui sentir que cresci como ser humano, pelo menos um pouquinho. E não pretendo fazer outro beda tão cedo.

29 abril 2017

Resumo da semana #4


E chegamos ao último resumo semanal do BEDA, amanhã já é resumo do mês, e se tudo der certo quer dizer que sobrevivi ao BEDA de abril, apesar dos pesares. Dessa vez os links são das últimas duas semanas, pois o final de semana passado foi uma desonra. Bora lá!

Frugalidades - Sobre enfrentar medos
Jout Jout - Teoria da peneira
Outro blog - Le Jardin Parque de Lavanda
Cadê a chave? - Sobre ter sua própria empresa e coisas que ninguém fala

Essa semana em relação a anterior pode ser resumida em paz de espírito. Na verdade foi um degradê do pesado para o leva até que posso finalmente dizer: acabou, a semana e também abril. Eu conto mais detalhadamente minhas sensações amanhã no resumo do mês, mas na dúvida, se tudo estiver dando muito errado, ou se você achar que tudo está dando errado, converse com aquela pessoa que você mais confia, com certeza ela terá coisas a dizer, por mais duras que pareçam para você. E acho justo terminar esse resumo semanal ao som do tema da vitória. Até amanhã! 😉



28 abril 2017

O que minha pulseira de berloques tem a dizer


Para hoje eu decidi compartilhar um pouco do significado da minha pulseira de berloques. Tem quase um ano que tenho, me comprei de aniversário no ano passado representando meu retorno ao mundo fotográfico. 


"Se ama, volte" me fez voltar a ativa, e achei a oportunidade perfeita para começar a contar uma história, minha história. Apesar que depois de um ano eu fico pensando que o outro pingente preto é mais fofo. O outro charm que comprei alguns meses adiante, mais ou menos quando fiz seis meses de namoro, foi o unicórnio, e apesar do namoro não ter ido para frente, o que ficam são os bons momentos, e o quanto a pessoa foi e ainda é importante, o apoio que eu precisava que me fez me enxergar como eu mesma, e investir nas coisas que eu amo.


E por fim o fecho da pulseira e a corrente de segurança que são cheias de corações. Significa o óbvio: amor. Amor em sua essência. E mais importante, o lema da Antix, desde que conheci a marca, suas etiquetas vêm com a frase "Multiplique o amor", que é uma das coisas que quero nunca me esquecer de fazer. O mundo não é cor-de-rosa, mas é sim movido pelo amor. Gosto de manter esse otimismo que com um pouco de amor, tudo pode dar certo. 


Por enquanto essas são as histórias que estou contando, tenho algumas ideias de berloques, mas nada que tenha dado o clique de "isso faz parte da minha jornada". A pulseira me acompanha em todos os momento da minha vida, e desde sua chegada, ela nunca mais saiu do meu pulso.


27 abril 2017

Cabelo liso não sou eu


Hoje, depois de muito tempo, alisei o cabelo.

Cada mecha que perdia seu respectivo cacho me remetia há uma adolescência que foi deixada para trás. Cabelo liso sou eu aos 14 anos decidindo que fazer uma progressiva era o melhor, porque eu tinha cabelo ruim. Cabelo liso sou sendo chamada de Cleópatra pelos pirralhos da oitava série. Me chame de Cleópatra hoje, a rainha mais foda de todas. Cabelo liso não sou eu pois cabelo liso me lembra prisão, esconder minha identidade, cabelo liso me lembra a pior época da minha vida. Eu sou cabelo cacheado, expressão, liberdade. Não me podem o poder de dizer quem eu sou.

Me sinto estranha de cabelo liso, já não reconheço mais aquela garota que me olha de volta no espelho. Não sei mais lidar com esse lado que durou uns bons seis anos. Sou outra pessoa hoje em dia. E pode ser que eu consiga me acostumar de novo no meio desses fios lisos, mas hoje prefiro ser engolida pelos cachos, do jeitinho deles. Quando a gente não cabe mais na gente, a gente tem que mudar - e foi  o que aconteceu em setembro de 2014.


26 abril 2017

23 coisas para fazer antes dos 23 anos


Primeiramente eu sei que esse post saiu só com o gif do Dumbledore, perdão. As 23 coisas antes do 23 anos, não são apenas dançar como se ninguém estivesse olhando. E claro, faltam apenas três meses para meu aniversário, então não tem nada muito mirabolante aqui, apenas algumas metas pontuais.

1. terminar de ler LOTR
2. jogar boliche
4. desenhar
5. fazer uma maratona de Star Wars
6. renovar minha identidade - julho
7. ir em um show - Supercombo no London Pub, dia 03/06 @ 23:00
8. ir ao teatro
9. colocar o roteiro que criei no papel
10. fazer todos os exames médicos que estão pendentes
11. trocar a armação do óculos
12. ouvir as aulas de Esperanto da Renata Ventura
13. aprender a andar de bicicleta
14. melhorar meu controle financeiro
15. gravar vídeos com a câmera nova
16. fazer pelo menos um ensaio nos próximos três meses
17. fazer resenha dos meus últimos livros lidos
18. criar uma rotina de exercícios com ajuda do blogilates
19. terminar de ler o livro de abril e ler o livro de junho dessa lista
20. terminar de ler Sailor Moon
21. terminar de ler Solanin
22. terminar de ler A Gigantesca Barba do Mal
23. ser mais vezes - simplesmente curtir a minha própria companhia

bônus!. viajar - os feriados já estão escassos, mas quero tentar fazer pelo menos um bate-volta para Araxá e conhecer as antigas terras do meu avô


25 abril 2017

Diário ilustrado #1: O encontro que deu (muito) errado


Esse ano quis voltar a desenhar. Eu era uma pessoa que desenhava na época da escola, mas perdi isso com o tempo, vieram outros hobbies, outras prioridades, e deixei o desenho de lado. Então me reconectei com a arte, comprei um caderninho para chamar de meu, e o diário que eu fazia a texto, dessa vez virou desenho. 

21/04/2017 - O encontro que eu não queria ir, mas fui mesmo assim


Sabe aquele tipo de coisa que você sabe que precisa fazer, começa a fazer pelos motivos errados, se arrepende, faz pelo motivo certo e acaba sendo uma bosta do mesmo jeito? Foi esse encontro. A pessoa é legal, o filme foi legal, mas você simplesmente queria estar em qualquer outro lugar. Eu conseguia imaginar um vídeo onde eu saía correndo ao som de Sweet Dreams, tipo aquele do Richard, onde a pororoca é o encontro e eu o biólogo mais legal do Brasil.

Fica a lição: não se obrigue a ir em encontros, seja pelos motivos certos, e muito menos pelos errados. 


24 abril 2017

101 coisas: o que eu completei


.postar frequentemente do blog: a prova viva é que essa é a segunda vez que faço beda, além do que tenho uma coisa chamada calendário editorial, pois é.
.não ter vergonha de fotografar ou ser fotografada na rua: a vergonha de fotografar quando vou fazer ensaios já morreu faz tempo, mas a de fotografar, aleatoriamente, com uma câmera, ainda não, e sobre ser fotografada...


.sair do meu emprego atual: sejamos sinceros, eu não vou sair de lá tão cedo por minha própria conta, mas desde a criação dessa lista, eu mudei de cargo duas vezes, e estou lutando pela terceira, e aí sim vou aquietar por um bom tempo quando eu conseguir essa promoção, então é como se eu tivesse saído de lá.
.pintar o cabelo inteiro: tem até post sobre isso - da vez em que pintei de vermelho, não ficou do jeito que eu imaginava, só dava para ver no sol, mas amei mesmo assim.
.usar saias sem surtar: eu era uma pessoa jeans-camiseta-tênis, e então conheci a Antix, um mundo fofo e estampado sem volta, porém, saias mesmo, sem surtar, foram só as longas ainda, vamos trabalhando nisso.
.usar vestidos sem surtar: meu primeiro vestido foi da Antix, inclusive, e se deixar ele já sabe o caminho de casa de tanto que eu uso.

Uma publicação compartilhada por Ludimila Ferreira (@ludfrrrg) em

.terminar o curso de fotografia: quando fiz a lista eu devia estar empurrando com a barriga,  porém, teminei!
.cozinhar mais que uma vez por mês: não foram as receitas de outros países, mas quando comecei a namorar a gente brincava pra caramba de tasty demais, então sim, era mais que uma vez por mês, e modéstia a parte, meu macarrão é uma delícia.
.ler teoria literária: tem uns sete anos que minha disse para eu escrever um livro, e resolvi tentar, li um livro sobre e risquei da lista, mas depois de um tempo acabei tendo mais contato com isso, então fica como feito.
.ver o sol nascer: a viagem que odiei fazer acabou me contemplando com o nascer do sol na estrada.
.ser voluntária na APA: APA é a Associação de Proteção Animal aqui da cidade, e foi uma das primeiras coisas que eu fiz, só não vou mais lá porque é longe pra caramba, mas o Loki veio de lá <3
.viajar sozinha aos 21: acontece que meu primeiro freela foi em Monte Alegre e me enfiei sozinha num ônibus pra lá, então está feito.
.ler um livro inteiro em inglês: li "O Pequeno Príncipe".
.criar e usar meu portfólio: olar.
.dançar na chuva: teve esse dia que eu tava tão desgraçada da cabeça, que começou uma chuva tão inesperada e forte, que eu simplesmente liguei o foda-se e comecei a pular pra lá e pra cá, no meio da noite, no meio da rua.
.ser organizada:
é mais ou menos, mais ou menos
.dormir e acordar cedo: 80% do tempo eu consigo essa proeza de dormir meia-noite e acordar às oito.
.voltar a estudar Wicca: a Wicca foi a primeira espiritualidade que realmente fez sentido na minha vida, só que no fim acabei deixando a Wicca de lado, e foquei na Bruxaria per se, a natureza faz mais meu tipo que os deuses, apesar de me identificar com alguns.
.comemorar meu aniversário de 22 anos ouvindo 22 (de preferência em uma festa): gosto da ideia de músicas temáticas, e eu ouvi 22, só não foi numa festa.
.aprender a me maquiar direito: obrigada, Mari Santarem <3 definitivamente a Viiixxxen é o único canal de moda e beleza que nunca parei de acompanhar desde que conheci.
.tirar a maquiagem antes de dormir: pois é, às vezes eu ainda falho, mas faço isso com mais frequência que o contrário.
.cuidar da pele do rosto: disse adeus às minhas manchas de espinhas passadas.
.passar protetor solar todos os dias, até no inverno: novamente, eu ainda falho, mas já é rotina.
.desadolescentar meu guarda-roupa: ele já não tem nada a ver com a Ludimila de 15 anos.
.fazer uma tatuagem: eu tinha outras ideias, e os passarinhos não estavam na minha mente até eu chegar na fase em que eu estava em março desse ano, muito a ver com me redescobrir depois de um término, me reconectar comigo, as aventuras que eu queria viver dali para frente, e toda a minha conexão com o símbolo dos pássaros - liberdade, para fazer e ser quem eu quiser.
.finalizar alguma série: eu era a pessoa que nunca chegava no fim de nenhuma série, daí teve How I Met Your Mother.
.viajar em família: exatamente aquela viagem que odiei - um casamento, meu aniversário, acompanhada de Ana Paula Barbi
.participar de uma blogagem coletiva: o beda é isso, não é mesmo?
.comprar uma bolsa para minha câmera: daquelas coisas pontuais que a gente precisa fazer, mas nunca faz.
.fazer um freela: meu primeiro trabalho como fotógrafa aconteceu em agosto de 2015.
.parar de rabiscar o calendário editorial do blog: eu fiquei um tempo sem calendário, e graças a Jeniffer ele agora é digital.
.terminar Gilmore Girls: e ainda teve o revival.
.continuar escrevendo e fotografando: esse é o tipo de coisa que você já está sem criatividade e enfia na lista sabendo que são coisas feitas naturalmente, mas da pra ver no portfólio que desde então tirei foto pra caramba.
.assumir certas coisas: sendo bem sincera, depois de um tempo achei inútil esse negócio de "assumir certas coisas", mas acontece que em um momento reflexivo sobre comentários desnecessários, eu escrevi esse texto no Medium, um lugar que na época (2015) achei seguro o suficiente para falar sobre, e o que me surpreendeu é que mesmo sendo um desabafo, no Medium, eu acabei atingindo algumas pessoas.